Com a participação de sete equipes masculinas e quatro femininas, chega à sua fase final o Campeonato Estadual Adulto Masculino e Feminino de Vôlei. Participaram da competição as equipes do Círculo Militar/Ponta Grossa, Araucária/Tuiuti, Cascavel/Clínica São Paulo e Amavolei/Maringá, estas no masculino e no feminino.

Enquanto que somente no masculino participaram Rolândia/Inesul, Nova Esperança e Foz/Uniamérica. As finais do masculino serão disputadas neste fim de semana em Maringá entre o Maringá/Cesumar x Cascavel/Clínica São Paulo em dois jogos.

O primeiro nesta sexta feira, às 20h, e o segundo jogo, no sábado, às 15h, no Ginásio Chico Neto. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, este será realizado no domingo.

Desses confrontos definir-se-á o campeão estadual, que ainda terá que disputar o Supercampeonato, com outra equipe, possivelmente o Foz/Uniamérica, que lidera o outro grupo dos clubes que só possuem o naipe masculino.

O jogo que definirá o supercampeão do Estado de 2008 será realizado no dia 7 ou 8 de setembro, em local ainda não definido, podendo ser em Maringá ou Cascavel.

A classificação até o momento, no grupo verde, é a seguinte:

1.º) Maringá/Cesumar, 2.º) Cascavel/Clínica São Paulo, 3.º) Araucária Vôlei, 4.º) Círculo Militar/Ponta Grossa.

No Grupo Azul: 1.º) Foz/Uniamérica, 2.º) Nova Esperança, 3.º) Rolândia/Inesul.

Feminino

Já estão definidas as equipes que farão a final. Trata-se do Cascavel/Alfa/Poliedro, que classificou-se em primeiro lugar na primeira fase e fará os dois jogos finais com a equipe do Araucária/Tuiuti, que conquistou o segundo lugar na primeira fase.

Os dois jogos finais serão realizados no dia 6 de setembro, em Araucária, e no dia 13 em Cascavel. Havendo necessidade de um terceiro jogo, este será realizado no dia 14 de setembro.

A classificação até o momento é a seguinte: 1.º) Cascavel/Alfa/Poliedro, 2.º) Araucária/Tuiuti, 3.º) Círculo Militar/D. Bosco/P. Grossa, 4.º) Amavolei/Regina Mundi/Maringá.