Divulgação
Ginásios sempre com grande público nos jogos de vôlei.

A FPV – Federação Paranaense de Voleibol –  programou para o fim de semana prolongado a realização da segunda rodada do Campeonato Estadual Adulto, em Curitiba. A competição foi aberta na semana passada com quatro jogos no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel.

Os confrontos deste fim de semana serão disputados no ginásio de esportes Palácio de Cristal envolvendo Purity/Cesumar/Maringá e Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco, atuais campeões da competição. No sábado, os jogos acontecem às 16h (f) e às 18h (m). No domingo, os times voltam à quadra às 9h30 (f) e às 11h (m).

De acordo com diretor técnico da Federação Paranaense de Voleibol, Cláudio Fontanelli, os confrontos devem apresentar nível técnico bastante elevado devido à qualidade das equipes. ?Essa competição também será a principal preparação para os Jogos Abertos do Paraná e é tida como prioridade pelos municípios?, disse.

No Estadual 2008 todas as equipes se enfrentam na primeira fase. Também foi adotado o mesmo sistema da Liga Mundial, com dois jogos no fim de semana.