As seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Estados Unidos vão desembarcar em solo brasileiro hoje para o Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo. As equipes juntam-se à Nova Zelândia e Alemanha, que já estão em São Paulo para a principal prova de ciclismo de estrada do país, que será realizada entre os dias 16 e 24.

A equipe argentina Start Cycling Team será dirigida por Laura Frazer e tem em Jose Rodolfo Astiasaran, campeão sub-23 nacional em 2010, um de seus destaques.

O Chile mandará a equipe OGM, sob o comando de Vitor Rojas Abarca, com destaque para Jorge Giacinti. Os uruguaios, representados pelo time Alas Rojas de Santa Lucia, do técnico Diver Ferrari, tem dois campeões da Volta do Uruguai: Richard Mascaranas Granada em 2008 e Jorge Raul Bravo Orona em 2007.

O Brasil será representado por 11 equipes paulistas: Americana, Assis, Pindamonhangaba, Rio Claro, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Santos, Sorocaba, Suzano, além da seleção do estado. Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Belém (PA) também estão na disputa. A seleção mineira ainda não confirmou presença.