Estudantes de instituições de ensino superior do Paraná entram em quadra neste fim de semana para disputar o título da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário.

A etapa que terá início nesta sexta-feira, no Clube do Tênis, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, vai premiar o vencedor da disputa com bolsa de um curso de Idiomas e treinamento na sede de Barcelona (ARG) da Academia Sanchez-Casal.

A Copa Itaú de Tênis, que teve início no dia 25 de março apresenta um formato inovador para o Brasil, muito comum em instituições de ensino norte-americanas, que integra o esporte e a educação através de competições.

A disputa universitária promete grandes emoções, reunindo na mesma competição atletas iniciantes e experientes. No masculino, o cabeça-de-chave número 1, Valter Mori (FAE), busca o bicampeonato da competição. Larissa Miura (UFPR) e a vice-campeã da edição passada, Mônica Gulin (Unibrasil), estão entre as candidatas ao título no feminino.

Os Jogos de categoria Universitária começam nesta sexta-feira, a partir das 8h30, com a disputa masculina e a equipe feminina entra em quadra às 9h30. Com inscrições gratuitas, a Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário é direcionada exclusivamente a estudantes de instituições de ensino público e particular dos Estados em disputa.