O Atlético Paranaense só completa oitenta anos no dia 26 de março de 2004, mas a mobilização em torno da data já começou. O ETA (Confraria Esquadrão da Torcida Atleticana) lança no dia 1.º de agosto o projeto “Odysseia do Atlético”, que pretende organizar uma megafesta para comemorar os 80 anos do Rubro-Negro. “Queremos pintar a cidade de rubro-negro e promover a maior festa que Curitiba já viu”, diz o empolgado Doático Santos. “A escolha do tema tem a ver com o nosso desejo de narrar aventuras extraordinárias do time, como a conquista do primeiro título brasileiro do milênio e a inclusão da camisa atleticana na cápsula do tempo”.

Inicialmente, o ETA pretende promover shows com a banda Skank e com Zeca Pagodinho, em meio a um concurso de cantigas atleticanas. A Orquestra Sinfônica do Paraná também será convocada, para executar o hino do Atlético e outras músicas que tornaram-se tradicionais. Um concurso de redação sobre a paixão pelo o Atlético também será lançado, com o intuito de tocar as crianças. “Queremos promover eventos musicais e culturais, que mobilizem toda a nação rubro-negra.”

Por isso mesmo, Doático está convocando os atleticanos para participar da organização das festividades de aniversário do clube. O pontapé inicial do projeto será dado no dia 1.º de agosto, às 19h, no Bufet Rio Branco, que fica na Rua Brigadeiro Franco, 1.270. Os interessados em participar do “Odysseia do Atlético” pode entrar em contato mediante o e-mail eta.confraria@brturbo.com