Divulgação
Christiano Bornemann foi o grande vencedor na categoria Marcas.

Sol forte, muita poeira e bom público marcaram a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, disputada ontem no Autódromo de Araucária, na Grande Curitiba. A prova foi organizada pela Terra Evenntos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), onde os vencedores, por categoria, foram: Henry José Bot na categoria Novatos; João Ademir Stabach, na Turismo; Christiano Bornemann, na Marcas; Milton Batista, na Auto Cross, Márcio Aurélio Chimentao; na Stock Car, Marcos Bett Borba, na Hot Dodge e Alexandre Obrzut na Fusca Velocidade.

O que marcou esta etapa da Velocidade na Terra foi a campanha feita por Aislan Tiezeriini, da Embretech, que trocou carcaças usadas de embreagens (para remanufaturar), por ingressos e camisetas de sua equipe. Com isso, o piloto Christiano Bornemann conseguiu reunir a maior torcida organizada da história da Velocidade na Terra, com mais de 100 pessoas torcendo pelo atual campeão da categoria Marcas.

Tempos

Durante o treino classificatório, a pole position foi conquistada por Luiz Ricardo Kavilhuka, com o tempo de 1min25s739, seguido de Gedson Gonçalves, 1min27s220, Raul Andretta, 1min27s606, Christiano Bornemann (WD-40/Mundial Prime), 1min27s940, Amauri Lisboa Jr, 1min28s204 e em sexto lugar, Cláudio Tucholski, 1min28s208. Dada a largada para as 18 voltas da prova, Christiano Bornemann (Embretech/NSO Borrachas), partiu para cima dos líderes e ?brigou? até as últimas voltas com Gedson Gonçalves pela liderança, só decidida na bandeirada final.

José Antonio Bornemann (Aniseski/Bana Pneus), travou bom ?pega? com Amauri Lisboa Jr. (Sabó) e Raul Andretta pela terceira posição, numa das provas mais disputadas do dia. Ao fim de 18 voltas, Christiano Bornemann recebeu a bandeirada final em primeiro lugar, com tempo de prova de 29min21s574, seguido de Stive Tokarski, a 1s644, Amauri Lisboa Jr., a 3s354, Raul Andretta, a 3s902, José Bornemann (Cefec/Marka), a 5s711 e em sexto lugar, Cláudio Tucholski, a 10s822. Luiz Ricardo Kavilhuka marcou a volta mais rápida da prova, na 10.ª passagem, com o tempo de 1min23s324, a média de 92.890 km/h.

A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 21 e 22 de julho, no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa (PR).