O Campeonato Paranaense de Marcas termina amanhã no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região oeste do Paraná. A programação da última etapa será desenvolvida hoje e amanhã, com provas nas categorias Marcas A e Turismo.

Além de apontar os campeões da temporada de 2013, a etapa de Cascavel irá definir os 10 classificados para o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, que deverá ser confirmado para o Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, no dia 1.º de dezembro. O Paraná já tem garantidos para o certame nacional os cascavelenses Luiz Fernando Pielak e Edoli Caus Júnior, campeão e vice do nacional do ano passado.

Acirrada

A decisão do campeonato promete ser eletrizante. Gustavo Magnabosco, piloto de Santa Catarina, chega à final na liderança da categoria Marcas A com 46 pontos, contra 42 de Michel Cristian Giusti e Valmor Emílio Weiss. Já na categoria Turismo A a dupla paranaense formada pelos irmãos Ruslan e Andrei Carta ocupa a primeira colocação com 78 pontos. Richard Heidrich está na vice-liderança com 57, ao passo que Jeferson Averbuck é o terceiro colocado com 42 pontos.

Guilherme e Marco Garcia ocupam a quinta colocação na classificação do campeonato, com 95 pontos. O líder é Gustavo Martins, com 148.