A Inter de Milão pode ter uma importante baixa no elenco para a próxima temporada. O atacante camaronês Samuel Eto’o, um dos principais destaques da equipe nas últimas competições, admitiu nesta quinta-feira ter recebido diversas propostas de transferência e revelou o desejo de atuar no futebol inglês.

“Atualmente estou cogitando algumas opções. Tenho um mês para tomar minha decisão se vou continuar (na Inter) ou optar por disputar o Campeonato Inglês”, declarou Eto’o, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

Aos 30 anos, o camaronês procura estabilidade e quer assinar um contrato longo e vantajoso, que poderia ser o último de sua carreira. “Estou com 30 anos no momento e é muito importante para mim pensar sobre o meu futuro antes de assinar o que pode ser meu último contrato”, afirmou Eto’o.

Eto’o ainda tem três anos de vínculo com a Inter de Milão. Em maio, quando foi cogitado como possível reforço do Real Madrid, ele afirmou que desejava permanecer no clube. Um mês depois, no entanto, o jogador, que já passou com sucesso pelo futebol espanhol e italiano, revelou o desejo de provar que tem condições de atuar também na Inglaterra.

“Já mostrei para todos que tenho o que é preciso para jogar na Itália. Então, agora tenho a ideia de provar para mim mesmo que posso jogar na Inglaterra”, declarou o atacante, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa nas temporadas 2005/06 e 2008/09, com o Barcelona, e em 2009/10, já com a Inter de Milão.

A possível saída do jogador é mais uma incerteza do clube italiano para a próxima temporada. A Inter deve perder o técnico brasileiro Leonardo, que recebeu proposta para ser diretor do Paris Saint-Germain – seu possível substituto seria o argentino Marcelo Bielsa, que comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2002 e o Chile, na de 2010. Outro dos destaques da equipe, o meia holandês Sneijder interessa ao Manchester United e também pode sair.