Cairo – O jogo mais esperado das quartas-de-final da Copa da África, entre Camarões e Costa do Marfim, hoje, reúne dois dos melhores atacantes do mundo. De um lado Samuel Eto’o, ídolo e artilheiro do Barcelona. Do outro, Didier Drogba, uma das estrelas do milionário Chelsea. A partida, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, começa às 15h (de Brasília).

Eto’o não teve uma semana muito boa. Se irritou com jornalistas, que, segundo ele, mudam tudo o que ele fala. "De que adianta eu dar declaraçõpes se vocês (jornalistas) não colocam o que eu realmente falo?", perguntou o atacante de Camarões.

E também mostrou que seu ego está atingido. Por causa do sucesso de Ronaldinho Gaúcho, companheiro de Barça, disse que, se ele se chamasse ‘Eto’odinho’, seria reconhecido muito mais.

Eto’o poderá quebrar o recorde de gols do torneio. Marcou cinco e está a três de superá-lo.

Drogba está mais tranqüilo. Fez dois gols na Copa da África, menos que o seu adversário, porém, costuma brilhar em jogos decisivos.

No outro jogo de hoje, Nigéria e Tunísia se enfrentam pela vaga na semifinal.

Ontem, o anfitrião Egito goleou Congo por 4 a 1, no Estádio Internacional do Cairo. Os gols do jogo foram de Hassan (3) e Moteb. Congo descontou com Sakka, contra.

Os egípcios enfrentarão em uma das semifinais, terça-feira, o Senegal, que bateu Guiné por 3 a 2. Os gols dos senegaleses foram de Diop, Niag e Camara. Diawara e Feindouno fizeram para Guiné.