As seleções dos Estados Unidos e do Panamá vão se enfrentar nas semifinais da Copa Ouro da Concacaf. Na noite de domingo, as duas equipes triunfaram nas quartas de final e avançaram no torneio, que já tinha os outros semifinalistas definidos. México e Honduras vão duelar pela outra vaga na decisão do torneio continental. Os dois jogos serão disputadas na quarta-feira, no Reliant Stadium, em Houston.

No RFK Stadium, em Washington, a seleção dos Estados Unidos derrotou a Jamaica por 2 a 0. Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo e foram marcados pelo volante Jermaine Jones, aos 4 minutos do segundo tempo, e pelo meia Clint Dempsey, aos 35 minutos.

O outro semifinalista da Copa Ouro foi definido apenas na disputa de pênaltis, após o empate por 1 a 1 entre Panamá e El Salvador, também em Washington. Zelaya abriu o placar para El Salvador aos 35 minutos do segundo tempo ao converter pênalti. O empate do Panamá saiu aos 44 minutos, com gol de Tejada. Nos pênaltis, Dennis Allas errou uma cobrança de El Salvador. Já os panamenhos acertaram as cinco cobranças, sendo a última com Tejada para definir o triunfo por 5 a 3.