Valquir Aureliano
Fort Bird, de criação do Haras Mignon, venceu defendendo a farda do Haras Moenda de Itatiba. Treinado por Carlos Pereira Gusso e dirigido por Elizeu Pires dos Santos.

Será realizado na tarde de sábado, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Ipiranga, em 1.600 metros, com a participação de alguns dos melhores cavalos do turfe nacional.

 Entre os quais Éumsonho, de criação e propriedade do Haras J.B.Barros, que foi apontado recentemente como melhor milheiro do turfe nacional, figurando como provável favorito do tradicional Grande Prêmio Ipiranga, grupo 1, que marcará o início da Tríplice Coroa de São Paulo. Na distância de 1.600 metros, em pista de grama, vai enfrentar Azul da Guanabara, Homem da Lei, Hora de Voar, Interlink, Lucky Dance, Número Áutreo, Nicolalau, Owen Figfhter, Spanish, Zitromax, Fantoche, Parfum Parfait e Katzin, este defendendo a farda do Haras Belmont, sob os cuidados de Fernando Azevedo.

Outras atrações

O Grande Prêmio Independência, grupo 3, na distância de 1.000 metros, contará com a participação dos melhores milheiros da geração 2002, entre os quais New Freedon, do Haras Belmont, que será apresentado por Fernando Azevedo. Vai enfrentar uma turma forte, mas com chance de brigar pela primeiras posições, completando o campo da importante prova Marruco, Montesinos, Mr.Winner, Novo Balanceiro, Old Gipsy, Prince of Wales, Sun Exotic e Tupi da Guanabara.

Dá-lhe Grison, de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta, preparado por Pedro Nickel Filho, no Tarumã, é um dos grandes nomes do Clássico 7 de Setembro, que será corrido domingo, em 2.400 metros, quando enfrentará alguns dos melhores fundistas do turfe nacional: Ketter, K?Amarote, Nugget do Faxina, Pegador e Pericoloso.