O novo técnico do Fluminense, Vinicius Eutrópio, que assumiu o comando da equipe após a demissão de Carlos Alberto Parreira, fará apenas um treino com o elenco antes de sua primeira partida, contra o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio. Mesmo com o curto espaço de tempo, ele garante que fará mudanças na equipe.

“Vou mudar algumas peças na equipe sim, principalmente em função desse próximo jogo. Já conversei com os atletas sobre isso e vamos mudar com relação ao adversário e também com as condições de cada jogador. Vamos ter apenas um treino, na tarde desta terça-feira, mas precisamos mudar”, afirmou Eutrópio, salientando que apresentará uma equipe aguerrida, sobretudo diante de um rival que também busca a reabilitação.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, principalmente porque o Inter também está tentando uma recuperação. Temos de ter mais força do que eles, não podemos nos omitir. Tem de haver superação técnica e psicológica. Podemos esperar um Fluminense com atitude, mas temos de respeitar o adversário, pois sabemos do seu poderio. A atitude tem de partir de todos, até de mim”, determinou o treinador.

Uma das posições mais contestadas por torcedores, onde Ricardo Berna ganhou recentemente a vaga de Fernando Henrique na equipe titular, a meta foi defendida por Eutrópio. “Berna segue no gol, não pretendo mudar. O Fluminense está muito bem servido de goleiros. Sempre brinco com eles que posso jogar a camisa para o alto que aquele que tiver a titularidade passa sempre confiança para o grupo. Sempre vejo essa qualidade técnica deles no dia-a-dia e não acho que seja o momento de mudar”.