Recuperado de um problema muscular, o lateral Everton voltou a ser relacionado no Cruzeiro e já deve ser aproveitado como titular. O jogador está entre os 22 convocados pelo técnico Marcelo Oliveira para o duelo diante do Náutico, domingo, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro, e é o favorito para ocupar a vaga do suspenso Egídio.

Everton estava afastado desde o dia 30 de agosto, quando sofreu uma contusão na coxa esquerda. Ele havia deixado o departamento médico na semana passada, mas somente agora voltou a ser relacionado. O jogador deve ser aproveitado diante do Náutico, mas Marcelo Oliveira também pode optar pela entrada de Mayke entre os titulares, com Ceará improvisado no lado esquerdo.

Se o treinador manteve a dúvida na lateral esquerda, confirmou o substituo de Dedé na zaga. Suspenso e servindo a seleção brasileira, o jogador dará lugar a Léo, que formará dupla com Bruno Rodrigo.

No ataque, o time mineiro contará com a presença de Borges, ainda animado pela grande atuação da última quarta-feira diante da Portuguesa, quando marcou dois gols e foi um dos principais responsáveis pela goleada por 4 a 0. Mesmo atuando diante do lanterna da competição, o jogador alertou para os perigos da partida de domingo.

“Esse tipo de jogo, se você relaxa, acaba perdendo, e acaba fazendo diferença no campeonato. O Náutico, apesar de estar na última colocação, no segundo turno vem melhor, vem de duas vitórias. A gente precisa respeitar, estão pedindo o apoio da torcida, para que a torcida vá ao estádio para apoiar a equipe”, comentou.

Confira a lista de relacionados no Cruzeiro:

Goleiros: Fábio e Rafael

Laterais-direitos: Ceará e Mayke

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Léo e Paulão

Lateral-esquerdo: Everton

Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton, Souza e Tinga

Meias: Alisson, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart

Atacantes: Borges, Dagoberto, Lucca, Vinicius Araújo e Willian