O técnico Cuca ganhou mais um problema para a partida desta quarta-feira, contra o Confiança, do Sergipe, pela Copa do Brasil. Além do atacante Maicon, que foi liberado para acertar os detalhes de sua transferência ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, o treinador também não deve contar com o meia Everton. No treino desta terça-feira, ele sentiu dores musculares e virou dúvida para o jogo.

Com o músculo adutor da coxa esquerda dolorido, Everton não participou do treinamento desta terça, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Assim, enquanto escalará Wellington Silva na vaga de Maicon, Cuca também já adiantou quem será o substituto do meia caso ele não se recupere a tempo para o confronto no Maracanã.

“Estou em contato direto com o departamento médico e com o Everton. Se ele estiver 100% joga. Caso esteja 80% ou 90% será substituído pelo Thiaguinho e volta ao time no sábado, pelo Campeonato Carioca (diante do América, no Engenhão)”, disse o treinador.

No jogo diante do Confiança, o Fluminense pode avançar à segunda fase da Copa do Brasil até com um empate sem gols, já que ficou na igualdade por 1 a 1 na partida de ida. Se o resultado de Sergipe se repetir no Maracanã, a decisão vai para os pênaltis. Além disso, qualquer vitória dá a vaga ao time carioca.