O ex-ídolo do Atlético, Paulo Baier, conquistou seu primeiro título como treinador de futebol profissional à frente do Próspera, de Criciúma, que foi campeão da Série C do Campeonato Catarinense. Com o feito, a equipe subiu pra Segundona do Estadual.

+ Leia mais: Ingressos pro jogão com Flu estão à venda

O título veio após vitória fora de casa, por 2×1, em cima do Itajaí. No primeiro jogo da decisão, as equipes haviam empatado em 1×1. Baiano e Téssio marcaram os gols do Próspera e Maicon descontou pros donos da casa.

+ Também na Tribuna: Morre Tião Marçal, ex-ídolo do Furacão e do Colorado

Paulo Baier foi campeão no comando do Próspera. Foto: Reprodução/Facebook
Paulo Baier foi campeão no comando do Próspera. Foto: Reprodução/Facebook

Baier se aposentou como jogador em 2016 e chegou a ensaiar um acerto com o Panambi, do Rio Grande do Sul. Mas acabou desistindo do desafio. Neste ano, no então, ele encarou o comando do Toledo e conseguiu levar à equipe do Oeste do Paraná às quartas de final do Campeonato Paranaense.

+Confira: Derrota do Atlético pro Inter é marcada por erro da arbitragem

No Furacão, ele jogou de 2009 a 2013, disputou 256 jogos e marcou nada menos do que 80 gols, justificando o posto de ídolo do time. Além do Atlético, ele teve passagem por clubes como Atlético-MG, Botafogo,  Vasco, Santos, Goiás, Palmeiras e Juventude. Seu último time como atleta foi o São Luiz, da cidade de Ijuí, que o revelou pro futebol brasileiro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!