Foi apenas um susto. O ex-jogador do , Marcelinho Paraíba, afirmou em um vídeo veiculado pelo canal oficial do Treze-PB, clube que está defendendo, que está bem. O atleta sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na última quinta-feira (1) e recebeu atendimento em um hospital particular de Campina Grande.

Ele estava em casa quando sentiu um formigamento do rosto e decidiu procurar ajuda. O corpo médico detectou uma isquemia, que é um AVC de grau leve. O AVC é causado por interrupção do fluxo sanguíneo no cérebro, o que pode ocasionara morte de alguns neurônios.

Devido à recuperação, Marcelinho fica de fora do clássico de domingo contra o Campinense, em partida válida pelo Campeonato Paraibano.

“Infelizmente eu não vou estar no jogo de domingo, esse clássico tão importante, mas eu vou estar no Estádio Amigão torcendo pelos meus companheiros para eles conseguirem uma grande vitória. Eu estou bem e, se Deus quiser, na próxima semana eu já vou poder voltar a treinar normalmente”, disse Marcelinho no vídeo.

Com 42 anos, o atleta não dá sinais de querer encerrar a carreira. Ídolo no Treze, ele teve passagem conturbada pelo Coritiba. Apesar de ter sido um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2009, o meia tinha privilégios dentro do elenco e acabou considerado um dos responsáveis pelo rebaixamento do time para a segunda divisão. Ao todo, ele atuou pelo Coxa em 37 partidas (entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), marcando 15 gols.

O atleta também defendeu a seleção brasileira, o São Paulo, o Grêmio e o Herta Berlin, da Alemanha.

Confira o pronunciamento de Marcelinho dado ao canal oficial do Treze-PB