O Toledo oficializou ontem a parceria com o São Paulo para a temporada 2009. Com o acordo, o time do oeste paranaense receberá entre 12 e 13 jogadores que não serão utilizados pelo técnico Muricy Ramalho, além de toda a comissão técnica.

A relação completa de jogadores será definida esta semana, mas alguns deles já são conhecidos: os goleiros Fabiano e Matheus, os laterais Rafael e Alex Cazumba, e o meio-campista Eric, que defende a seleção brasileira sub-20. O grande desejo do TCW é trazer o meia Sérgio Mota, tratado como promessa de craque no Morumbi. O grupo ficará em Toledo pelo menos até o final do Campeonato Paranaense, mas a parceria poderá ser renovada caso a equipe se classifique para o Brasileiro da Série D. Em contrapartida, o São Paulo terá prioridade para contratar revelações surgidas no CT do Porco.

O treinador também foi acertado ontem: o ex-ponta-esquerda Zé Sérgio, que dirigia a equipe sub-17 do tricolor paulista. O atual tricampeão brasileiro também se comprometeu a fornecer auxiliar-técnico, preparador físico e treinador de goleiros. “Não queria muito no começo, mas é uma boa chance de ajudar esses garotos que têm o futuro um pouco indefinido”, disse Zé Sérgio.

Além dos jogadores oriundos do São Paulo, o Porco manteve alguns destaques do último Estadual, como os atacantes Wagner e Ray, o lateral-direito Jean e o zagueiro Ciro, que disputou a Série B pelo Paraná Clube. Foram contratados ainda o lateral-esquerdo Igor, o lateral-direito Erivelton Aragon, o zagueiro Cesco e o meia-atacante Marco Aurélio. O restante do elenco será formado por atletas da base toledana. Os jogadores estão em pré-temporada desde segunda-feira.

O técnico Rogério Perrô, que não aceitou ser auxiliar ou chefiar as categorias de base do Toledo, já se desligou do clube.