O zagueiro Léo foi vetado pelo departamento médico e desfalcará o Cruzeiro na partida contra o Internacional neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de os exames realizados neste sábado não apontarem lesão, o jogador está com o joelho direito inchado e por isso ficará de fora.

O problema aconteceu na derrota para o Joinville na última quinta-feira. Léo sofreu um entorse na região no final da partida. Léo iniciou tratamento já neste sábado e trabalha para voltar ao time no duelo contra o Palmeiras, quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo.

Além do zagueiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou mais um problema para as próximas rodadas. O lateral-esquerdo Mena foi convocado pela seleção chilena para o amistoso contra o Paraguai, em 5 de setembro. Com isso, não enfrentará o a Ponte Preta, em Campinas, no dia 3, e também ficará de fora do duelo contra o Figueirense, no dia 6. É a terceira baixa por convocação no time celeste. O atacante Alisson foi chamado por Dunga para a seleção brasileira olímpica e o meia Arrascaeta defenderá o Uruguai.

PROTESTOS – O Cruzeiro vive um momento complicado no Brasileirão. A derrota para o Joinville por 3 a 0 na quarta-feira irritou alguns torcedores, que se acharam no dever de cobrar os jogadores. Depois de “forçaram” uma saída alternativa dos jogadores do Aeroporto de Confins, na sexta, integrantes das organizadas foram até o portão de entrada do centro de treinamento do clube cobrar mais raça e empenho em campo. Não houve registro de violência.