Os exames médicos que serão realizados na manhã desta terça-feira vão definir a participação de dois dos principais jogadores do São Paulo no jogo diante do ABC, em Natal (RN), pela Copa do Brasil. O meia Cueva e o atacante Pratto não treinaram com o grupo na último segunda-feira e continuam como dúvidas para o duelo desta quarta-feira pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Cueva foi desfalque no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, no Allianz Parque, por causa de um edema na coxa esquerda. O peruano correu em volta do gramado, mas não participou da atividade tática. O atacante Lucas Pratto está na mesma situação. O argentino fraturou o nariz no clássico e foi operado no domingo, quando também recebeu alta.

Na segunda-feira, ele esteve no CT da Barra Funda apenas para participar da reunião antes do treino. Ele estava com um curativo e provavelmente usará uma proteção especial, caso possa atuar.

Por outro lado, o goleiro Sidão e o zagueiro Maicon estão praticamente fora. Por causa de uma lombalgia, o goleiro ainda não tem data de retorno aos treinamentos. A previsão inicial era de que ficasse fora apenas dos jogos contra Palmeiras e São Bento, mas ele ainda não está recuperado. O mesmo se aplica ao zagueiro, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no duelo da Copa do Brasil contra o PSTC-PR.