Valquir Aureliano
Depois da vitória de Offa, no Clássico Primavera, uma festa no Tarumã. A defensora do Stud Les Paxá 74, preparada por Carlos Pereira Gusso, recebeu a direção de Rafael Oliveira.

O Clássico Primavera, corrido na última sexta-feira, marcou convincente vitória da potranca Offa, uma crioula do Haras Cifra, que defendeu as cores do Stud Les Paxá 74, sob os cuidados de Carlos Pereira Gusso e bem dirigida por Rafael Oliveira, substituto de Altair Domingos, que não pôde montá-la porque recebeu uma cabeçada de Tomjobim di Glory, provocando um corte no supercílio.

Lovely Vanda correu na ponta, com Money Links perto, na posição imediata. Offa, porém, corria perto, sendo que na entrada da reta assumiu a ponta e, muito firme, seguiu até o final, com Alameda passando para segundo, com Refined, Nina Ballerina e Raiway.

Outras provas

Papaiteamo venceu de ponta a ponta a prova de abertura, com Amigo Dodge melhorando para segundo nos 800 metros, mas na reta, Papaiteamo seguiu fácil até o final, tendo Amigo Dodge e Early Dancer nas posições imediatas.

Really The First estreou com vitória na segunda prova, mas só depois de dura luta livrou vantagem sobre Sounds Perfect, que formou a dupla com Allez Groove na posição imediata.

Brilhant, pelo lado externo da pista, confirmou seu favoritismo na terceira prova, dominando com autoridade Bird of Cord, que formou a dupla com Biberon atrasando-se para terceiro.

Ocello venceu com muita autoridade a quarta prova. Firmou-se na ponta nos primeiros metros e, muito firme, seguiu até o final, defendendo-se do ataque do favorito Seo Colin, com Vallota na terceira colocação.

Miss The Photo venceu a quinta prova em movimentado final. Pescador correu na ponta, sempre contido, chegando a dar impressão de vitória. Miss The Photo, porém, que corria segundo, também vinha com reservas e dominou a corrida no final.

Droll venceu com autoridade a sexta prova. Guardião do Rei e Cartaginel brigaram na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Droll, com Señor Comandante na formação da dupla e Guardião do Rei a seguir.

A sétima prova apresentou surpreendente resultado. Timor Leste com pule de 19,90, derrotou Big Brazil. Houve sino de reclamação solicitado pelo jóquei de Big Brazil, mas a prova foi confirmada na ordem de chegada, com Coronada Nova na posição imediata.

A oitava prova do programa foi vencida por Tiger of Cord. Depois de dura luta com Mister Fast, decidiu a corrida nos metros finais, com Otter Rock na terceira colocação.

A prova final marcou a surpreendente vitória de Brown Point, que mesmo vindo de fracasso em Ponta Grossa, no dia anterior, derrotou Aço Paccino no final, com pule de 80,00.