Em um dia muito complicado para os bodyboarders, a experiência fez a diferença na Praia de Geribá, palco do Buzios Bodyboarding 2010. As atletas com mais rodagem no circuito mostraram que o ritmo de competições é muito importante e levaram vantagem sobre a nova geração.

Em uma quinta-feira de sol, mas com ondas de menos de meio metro e formação prejudicada pela entrada do vento, ocorreram as disputas da segunda e terceira fase da categoria feminina e mais as oito baterias do round 3 masculino.

Campeão mundial do ISA Games, o potiguar Marcus Vinicius proporcionou ao público uma das melhores atuações do dia. Mostrando muita consciência na escolha de ondas o atleta do Rio Grande do Norte conseguiu garantir sua vaga no quarto round.

Entre as mulheres o destaque fica por conta da vice-campeã do evento em 2009 Joselaine Amorim. A gaúcha achou duas boas ondas para somar 14,00 e garantir sua vaga na quarta fase. A bateria inclusive marcou a eliminação da capixaba pentacampeã mundial Neymara Carvalho.

Entre as atletas estrangeiras que competiram nesta quinta-feira a australiana Lilly Pollard foi que teve a melhor atuação. Em sua primeira visita ao Brasil, Lilly já mostra que é um das fortes candidatas após passar duas baterias.