Depois de conquistar a pole do GP do Canadá de Fórmula 1, neste sábado, no Circuito Gilles Villeneuve, o alemão Sebastian Vettel não escondeu a sua alegria com o fato de que sairá da primeira posição do grid neste domingo atrás daquela que poderá ser a sua primeira vitória na prova canadense.

“Estou extremamente feliz com o resultado e ansioso pela corrida de amanhã (domingo)”, disse o tricampeão mundial, destacando que a Red Bull vem mostrando força tanto com pneus de chuva quanto com os de pista seca.

O treino de classificação deste sábado foi realizado com tempo instável, com chuva molhando o asfalto em alguns pontos da pista. “Acho que tivemos um ritmo forte ontem (sábado) e hoje (domingo), então não importam as condições que encontraremos na corrida. Estamos preparados para uma prova decente em qualquer condição”, enfatizou.

Confiante de que poderá finalmente vencer no Canadá, Vettel defenderá na pista de Montreal a liderança deste Mundial de F1. Ele tem 107 pontos, contra 86 do vice-líder Kimi Raikkonen, da Lotus, e 78 de Fernando Alonso, da Ferrari.