Arquivo Extremaventura
Os competidores tiveram que atravessar um dos rios de bike.

A prova disputada sábado passado, na região do Segundo Planalto paranaense, que definiria os campeões do Circuito Extremaventura (estadual de corridas de aventura), ainda não apontou todos os títulos da temporada. A Etapa Itambé Caminhos de Balsa Nova colocou em jogo os títulos de três categorias: duplas aventura, duplas expedição e quartetos expedição. Mas apenas as duas primeiras tiveram o título definido.

Nos quartetos mistos, o título está sub judice, pois a equipe Sasquatch, primeira a completar os 70 km do percurso, teria infringido um dos pontos do regulamento da prova, que proibia a passagem dos atletas pelas rodovias federais por onde a prova passaria (BR-277 e BR-376). A decisão será comunicada amanhã, pela Extrema Aventura, que montou uma comissão formada por três capitães de equipe, um jornalista e o representante da RBCA.

Com o segundo lugar conquistado na etapa, a Equipe Bolicheiros (Curitiba) que havia vencido em Guaratuba e Tibagi conquistou o título na categoria Aventura. Já na Expedição duplas, a vitória em Balsa Nova garantiu o título à Atairú (Curitiba).

E a Sasquatch foi a primeira a chegar, depois de 8h38min correndo, pedalando e remando. Depois deles, em segundo chegou a Iac"z (8h59min), seguidos pelos Aventureiros do Fogo II (9h18min), mas foi penalizada em três horas por ter separado mais de 100m os seus integrantes, Gralha Azul/Audax (9h21min) Paranaventura (9h35min), Body Imports (9h56min) e Marumbi Try On (10h29min).

Entre as duplas da Expedição, a primeira foi a Atairu, após 9h16min. Depois, chegaram Ecobrasil Team (9h33min), Capuã I e II (9h35min) e Clube Náutico Santa Rita II (9h38min).

A Etapa Balsa Nova tem o patrocínio da Companhia de Cimento Itambé, e apoios da 96 Rock e News e Webventure. A organização e realização é da Extrema Aventura Mkt & Eventos.