A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá, para o paulista Felipe Giaffone, um significado especial. Depois de quatro participações na categoria, o ex-piloto da Fórmula Indy vai estrear na prova deste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba o novo caminhão eletrônico da Scania. O equipamento segue o modelo de linha T420 e é idêntico ao utilizado por Roberval Andrade, seu companheiro de equipe.

Em suas quatro primeiras participações, Felipe pilotou a versão mecânica T113, mesma unidade que levou Roberval ao título brasileiro em 2002. Estreou na segunda prova de 2005, em Goiânia, e foi ao pódio em quinto lugar.

Roberval Andrade

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será decisiva às pretensões de Roberval Andrade de conquistar seu segundo título na categoria. O piloto paulista, vencedor da prova de 10 de julho em Londrina, vê boas chances de repetir o resultado na corrida deste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba para se colocar definitivamente como um dos mais fortes candidatos ao décimo título de história da categoria.

Com a vitória em Londrina, Roberval, que tem o Scania número 420, saltou do 14.º para a quinta pontuação geral.

A etapa será disputada neste domingo com largada às 14h15.