Orlei Silva/Divulgação
O líder do campeonato é o paulista Felipe Giaffone.

O campeonato brasileiro de Fórmula Truck chega na reta final com a antepenúltima prova da 12.ª temporada da categoria, marcada para domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Após receber recentemente um público de aproximadamente 45 mil pessoas em Goiânia, a F-Truck promete novamente um espetáculo de casa cheia em Curitiba, quando vários pilotos estarão empenhando todo seu potencial para continuar na posição de lutar pelo título da temporada atual. Os principais concorrentes são os três ponteiros da tabela de classificação, Felipe Giaffone (Volkswagen) com 96 pontos, Roberval Andrade (Scania) 85 e o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) com 76 pontos.

Giaffone vem de uma quebra na última etapa em Goiânia, depois de três vitórias consecutivas, São Paulo, Fortaleza e Caruaru, que proporcionaram a liderança ao ex-piloto da F-Indy, até então sendo administrada por Roberval Andrade desde a terceira etapa deste ano. ?Sem dúvida estaria mais confortável se não tivesse saído da prova em Goiânia, mas a vantagem que eu tenho me faz focar a preocupação de somar o máximo de pontos na corrida?, diz o líder.

Roberval sabe que não tem mais tempo de se preocupar com a regularidade que teve durante toda a temporada – só deixando de marcar pontos em Goiânia, onde quebrou na oitava volta. ?Vamos correr para vencer e diminuir a vantagem do Felipe. Essa é nossa única estratégia?, confirma Roberval Andrade que vai para uma corrida de ataque.

Acompanhando os ponteiros desde o início do campeonato apesar de quebras que o deixaram longe da vitória nesse ano, o paranaense Wellington Cirino vem com a intenção de superar Giaffone e Roberval em Curitiba. ?Vamos aproveitar os treinos livres para acertar nosso equipamento, já que não treinamos em Curitiba. A prova vai ser decisiva para quem quer ficar na briga pelo título?, lembra o tricampeão da F-Truck.