A saltadora Fabiana Murer começou bem as competições indoor nesta temporada. Na noite desta sexta-feira, a brasileira conquistou a medalha de ouro na disputa do Pole Vault Summit, tradicional competição de salto com vara, realizada em Reno, nos Estados Unidos.

Fabiana, que foi campeã mundial em 2011, venceu a disputa ao saltar 4,60 metros. Assim, a brasileira superou a norte-americana Mary Saxer, que terminou na segunda colocação, com 4,40 metros, mesma marca das locais Kylie Hutson e Katy Viuf, que ficaram empatadas em terceiro lugar.

O saltador Fábio Gomes da Silva também se saiu bem na sua primeira competição em 2013. Nesta sexta, o brasileiro ficou na segunda colocação na disputa masculina, com 5,60 metros. Ele foi superado pelo francês Renaud Lavillenie, atual campeão olímpico, que saltou 5,86 metros. O japonês Daichi Sawano garantiu o terceiro lugar, com 5,50 metros.

Após a competição nos Estados Unidos, Fabiana segue para a Europa, onde vai participar do Russia Winter, no dia 3 de fevereiro, em Moscou, dando continuidade à temporada indoor. Fábio volta a competir antes, em 31 de janeiro, na cidade de Linz, na Áustria.