A brasileira Fabiana Murer conquistou neste sábado a medalha de prata na prova do salto com vara na etapa de Gateshead, na Inglaterra, da Liga Diamante. Campeã mundial indoor, Murer saltou 4,61 metros e não conseguiu superar a russa Svetlana Feofanova, que registrou 4,71 metros. A alemã Silke Spiegelburg levou o ouro, também com 4,61 m.

Com o segundo lugar, a brasileira manteve a liderança no salto com vara, com 10 pontos. Se mantiver o bom desempenho nas etapas seguintes da Liga, Murer receberá uma premiação em dinheiro. A competição possui 14 meetings

A saltadora vinha embalada pelas medalhas de ouro conquistadas nas etapas de Roma, no dia 10 de junho, e em Eugene (EUA), no dia 3 de julho. Para o técnico Elson Miranda, a sequência competições prejudicou a preparação da atleta.

“O cansaço é grande entre as atletas. Mesmo a Feofanova, que não competiu em Eugene, não conseguiu passar de 4,71 m. Agora vamos ter um período de treinos em Malmo, na Suécia, antes da etapa de Montecarlo, no dia 22. A Fabiana vai ter mais tempo para se recuperar”, explicou.

Depois dos treinos na Suécia, Murer vai disputar as etapas de Estocolmo, no dia 6 de agosto, Zurique (SUI), no dia 19. Fora da Liga Diamante, a saltadora vai participar dos GPs de Londres, no dia 13, e Zagreb (CRO), no dia 1.º de setembro.