A reformulação no elenco do Cruzeiro envolveu até mesmo jogadores identificados com o clube, como o meia Montillo, vendido ao Santos, e o atacante Wellington Paulista, emprestado ao West Ham, mas não atingiu um dos principais ídolos da história recente do clube. O goleiro Fábio permaneceu no clube e declarou ter aprovado a decisão da diretoria de trocar praticamente todo o grupo.

”A equipe está se reforçando sim. Acho que o grupo ficou com mais opções em todos os setores, então eu acho que nós temos grandes chances de fazer uma boa caminhada dentro de todas as competições. Acredito que a equipe foi muito bem reformulada neste início de temporada”, afirmou.

Fábio também acredita que o Cruzeiro terá condições de ser mais competitivo neste ano porque voltará a mandar os seus jogos no Mineirão. “A nossa volta para o Mineirão deixa a gente muito contente, vai ser muito gratificante retornar. A gente espera que agora sejamos muito felizes lá, como fomos anteriormente”, disse.

Na opinião do goleiro, ter um elenco forte será fundamental para que o Cruzeiro faça boas campanhas e volte a lutar por títulos em 2013, o que não aconteceu no ano passado. “Os campeonatos sempre serão difíceis e para amenizar estas dificuldades, nós temos que ter um grupo de jogadores bom. Nós estamos com o pensamento de ter um grupo mais forte que na temporada passada. Então com o empenho de cada jogador que está chegando com os que já estão aqui há algum tempo, a gente tem todas as condições de fazer uma boa temporada”, afirmou.