Joel Santana tem outro grave problema no Botafogo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o zagueiro Fábio Ferreira foi diagnosticado com uma séria contusão no joelho esquerdo – a mesma que tirou o meia-atacante Maicosuel da competição – e passará por uma cirurgia na próxima semana. Seu retorno aos gramados deve ocorrer em apenas seis meses.

A contusão de Fábio Ferreira ocorreu no clássico com o Flamengo, no sábado, quando precisou ser substituído por Márcio Rosário. Um exame realizado na segunda-feira detectou, então, a gravidade do problema.

“Ele sofreu uma lesão de ligamento cruzado e do menisco externo do joelho esquerdo. Será operado na próxima semana e está fora do campeonato. A previsão inicial é de seis meses para a recuperação”, explicou o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros.

Há pouco mais de dez dias, Maicosuel foi diagnosticado com um problema semelhante. Depois de passar por cirurgia, ele recebeu alta e já está em casa, em período de recuperação.

A nova contusão torna ainda mais complicada a luta do Botafogo para garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe está em sexto com 42 pontos, seis atrás da zona de classificação para a competição sul-americana, e não vence há seis jogos – foram cinco empates e uma derrota.