O técnico Paulo Roberto Falcão confirmou nesta terça-feira que o meia Oscar será titular do Internacional na partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16 horas, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador assegurou seu lugar na equipe após ser o grande destaque da vitória por 4 a 2 sobre o América-MG, no último domingo, em Campo Grande (MS), onde fez dois gols e deu duas assistências que resultaram em bolas na rede.

“O Oscar, no momento, é o titular, pois conquistou esta condição dentro de campo”, justificou Falcão em entrevista coletiva nesta terça, na qual o treinador lembrou que o mesmo fato já ocorreu com os meio-campistas Andrezinho e Zé Roberto, que ganharam a titularidade depois de exibirem bom futebol em confrontos anteriores.

“Foi assim também com o Andrezinho, que fez por merecer uma vaga na equipe. O Zé Roberto é outro que já conquistou a titularidade. Ele está feliz e muito bem adaptado ao time e à cidade. Procuro deixar todos os jogadores motivados porque situações de aproveitamento vão aparecer”, acrescentou o treinador.

Falcão, porém, evitou confirmar os retornos no domingo do volante Bolatti e do atacante Leandro Damião, que servem, respectivamente, as seleções argentina e brasileira. “Não vou escalar o time hoje (terça), pois tenho toda a semana para trabalhar. O melhor time é formado por todos jogadores do meu grupo. O Brasileirão é um campeonato longo, por isso precisamos contar com todo mundo”, disse.

Mas, independentemente da equipe que colocar em campo, Falcão cobrou mais eficiência do time durante os 90 minutos do jogo com o Palmeiras, tendo em vista a instabilidade exibida pela equipes nas últimas partidas. “A gente tem tido um primeiro tempo muito bom independentemente do lugar onde jogamos, seja no Beira-Rio ou fora. Temos que tentar manter esta postura nos dois tempos. No segundo tempo contra o América-MG estava 3 a 0 e diminuímos o ritmo. Isso precisa ser melhor trabalhado. Se recolher um pouco não significa dar chance ao adversário. Esse é o primeiro desafio. É difícil, mas vamos em busca”, enfatizou.