As fortes chuvas que caíram na região do ABC paulista durante esta terça-feira inviabilizaram a disputa da partida entre São Caetano e Ponte Preta, marcada para as 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Grande parte da cidade ficou sem energia elétrica e completamente alagada. O jogo foi transferido para esta quarta, a partir das 21 horas.

O árbitro da partida, o paulista Guilherme Ceretta de Lima, cumpriu a recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e esperou durante uma hora pelo restabelecimento da energia. Mas depois do tempo anunciou o adiamento. Segundo o Regulamento Geral das Competições da CBF, a partida deve acontecer no dia seguinte, no mesmo horário. Houve a cogitação para que a partida começasse à tarde, a partir das 15 horas.

Os jogadores dos dois times chegaram a fazer aquecimento no escuro e entraram em campo uniformizados, mas retornaram para os vestiários. O São Caetano vem animado depois de sua primeira vitória na Série B – diante do Bragantino, por 2 a 1 – e se encontra na 13.ª colocação, com quatro pontos. Na vice-liderança, a Ponte chegou aos seis depois de golear o Icasa por 4 a 1 e tem um a menos que o líder Sport.