Depois de um mês sem acelerar a sua Alfa Romeo 156 S2000, o piloto brasileiro Augusto Farfus Júnior (Patrocínio: Zoppini / Apoio: Credicard), de 20 anos, volta à pista neste fim de semana, no circuito de Donington Park, na Inglaterra, em busca da recuperação no Campeonato Europeu de Turismo.

Augusto, que atualmente ocupa a sétima posição na classificação da competição, subiu no pódio nas três primeiras etapas da temporada ? Monza, Valência e Magny-Cours. Mas nas duas últimas – em Hochenheim e Brno -, enfrentou diversos problemas e acabou ficando fora do pódio. Por isso, a meta do piloto mais jovem do grid da categoria é voltar a marcar pontos para encostar nos líderes da competição. O Grande Prêmio da Inglaterra do ETCC (European Touring Car Championship) é válido pela sexta etapa da temporada 2004.

Segundo o brasileiro da escuderia Auto Delta ? equipe oficial da montadora Alfa Romeo -o objetivo para Donington é manter a mesma performance das primeiras etapas da temporada. “Estamos na fase critica da competição, onde qualquer vacilo pode fazer o trabalho de um ano ir por água abaixo. O momento exige muita dedicação de toda a equipe. Metade da temporada já se foi, então precisamos de um excelente resultado na Inglaterra para continuar na briga pelo título”, comenta Augusto, que guia o carro número 3 da Alfa Romeo.

E nesse período que a competição esteve em recesso, a Alfa Romeo aproveitou para trabalhar forte para solucionar os problemas ocorridos nas duas últimas etapas. A equipe esteve realizando testes nas pistas de Vallelunga e Fiorano, na Itália. “Realmente tivemos problemas nas duas últimas etapas e não tínhamos idéia do que o que estava acontecendo. Ainda estamos trabalhando para reverter essa situação e voltar ao caminho das vitórias. Estou muito confiante que em Donington a Alfa Romeo vai estar novamente lá na frente”, diz Augusto, que além de Gabriele Tarquini e Fabrizio Giovanardi, terá mais um companheiro de equipe em Donington. O piloto britânico James Thompson vai integrar o time da Alfa Romeo apenas nesta prova.

A programação para o GP da Inglaterra tem início no sábado com os treinos oficiais e a tomada de tempos. As duas baterias acontecem no domingo.