A vitória do Cruzeiro sobre o Internacional por 1 a 0, no domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), foi possível graças ao oportunismo do atacante argentino Ernesto Farías, autor do gol que garantiu os três pontos para a equipe mineira. Segundo ele, a atuação decisiva é resultado da sequência de jogos, que lhe deu mais ritmo e confiança.

Atualmente com 31 anos, Farías está no Cruzeiro desde agosto de 2010, quando veio do Porto. Ele demorou para conquistar seu espaço no clube mineiro, tendo disputado apenas 32 jogos nesse período, mas foi titular nas últimas quatro rodadas do Brasileirão. Assim, teve papel decisivo nas vitórias sobre o Atlético-GO e o Inter, quando marcou gol.

“Fazer gol é muito bom e sair de campo vencedor é ainda melhor. É importante para mim. Fiquei muito tempo parado e jogar assim seguidamente contribui para ter mais confiança, mais ritmo de jogo”, afirmou Farías, que ressaltou a luta cruzeirense contra o rebaixamento. “Vou tratar de fazer o melhor para continuar ajudando o Cruzeiro a sair de vez dessa situação difícil e estar onde merecemos.”

Apesar do importante gol de Farías na vitória sobre o Inter, o Cruzeiro ainda está em situação complicada no Brasileirão. O clube mineiro ocupa agora o 16º lugar, com 37 pontos, apenas dois a mais do que o Ceará, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.