A fase final do Internúcleos de 2008 do projeto Rexona-Ades no Paraná será disputada hoje e sábado na sede da Paraná Esporte, em Curitiba. Participam 895 atletas de 26 núcleos do projeto, no masculino e feminino, divididos nas categorias 3×3, 4×4 e 6×6, conforme idade e estágio do aprendizado de vôlei. Os finalistas foram conhecidos na fase regional, disputada em dez sedes, quando participaram cerca de 2.500 atletas.

Na programação da final, além dos jogos constam passeios pelos pontos turísticos de Curitiba e uma festa na noite de hoje, com música e dança para as crianças, no local das competições.

Na manhã e tarde de hoje e na manhã de sábado serão disputadas as etapas classificatórias, e no sábado à tarde sairão os campeões nas três categorias. Em seguida haverá o encerramento, com a entrega de troféus e medalhas.

O projeto Rexona-Ades, desenvolvido há dez anos no Paraná, funciona em 26 núcleos, sendo quatro em Curitiba: o central, na Paraná Esporte, no Capão da imbuia; o do Colégio Estadual Leôncio Correa, no Bacacheri; do Colégio Estadual Polivalente, no Boqueirão; e na Universidade Tuiuti, no Jardim Schaffer.

Os outros 22 estão no interior: Apucarana, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cianorte, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibaiti, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e União da Vitória.