A fase regional dos 58.º Jogos Escolares do Paraná (Jeps) começa hoje com a participação de mais de 50 mil alunos, em duas etapas. A primeira, em 16 Núcleos Regionais de Educação (NRE), incluindo o de Curitiba, vai até a próxima quinta-feira, e a segunda etapa, em outros 16 núcleos, será de 3 a 9 de junho.

Em Curitiba, onde estará a maior concentração de alunos (mais de 4 mil), a abertura solene será às 19h30, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar. Já as disputas têm início na manhã de sábado nas diversas modalidades.

Os outros 15 núcleos da primeira etapa também farão a solenidade de abertura na noite dessa sexta-feira, nas seguintes sedes: Apucarana, Boa Vista da Aparecida/Três Barras do Paraná, Cianorte, Cornélio Procópio, Ampere/Santa Isabel do Oeste, Mariluz, Irati, Carlópolis, Rio Bonito do Iguaçu, Loanda, Cambé, Guaratuba, Paraíso do Norte/São Carlos do Ivaí, Entre Rios do Oeste/Pato Bragado e Wenceslau Braz. Alguns municípios se juntam como sedes de um mesmo núcleo.

Curitiba

Na fase regional em Curitiba, todas as modalidades terão início no primeiro dia de disputa, neste sábado, quando já será definido o atletismo. O tênis de mesa será disputado no sábado e domingo, e o xadrez vai até terça-feira. Já as coletiva vão até o último dia (26), menos o vôlei de praia, até segunda-feira, e o handebol, quarta-feira.