A alemã Andrea Petkovic foi a primeira a confirmar o seu favoritismo nesta segunda-feira, no Torneio de Istambul, na Turquia. Em sua estreia no piso duro da competição, a sexta cabeça de chave passou sem problemas pela turca Pemra Ozgen. Em pouco mais de uma hora, Petkovic venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Número 38 do mundo, a tenista da Alemanha ainda espera pela sua adversária nas oitavas de final. Ele sairá do confronto entre a russa Ekaterina Makarova e a francesa Virginie Razzano. Makarova se garantiu na chave principal apenas nesta segunda, ao vencer sua última partida pelo qualifiying.

Outra favorita não teve a mesma sorte em Istambul e caiu logo na estreia. Número 32 do mundo e quarta cabeça na Turquia, Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, não resistiu à suíça Stefanie Voegele, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5).

Também nesta segunda, a russa Vera Dushevina eliminou a croata Petra Martic por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3. Assim, a tenista pode cruzar o caminho da checa Petra Kvitova, segunda favorita e que ainda estreia contra a letã Anastasija Sevastova.

ESTREIA COMPLICADA – Única favorita a estrear nesta segunda no Torneio de Stanford, nos Estados Unidos, a polonesa Agnieszka Radwanska não teve vida fácil. Número 11 do mundo, ela precisou de 2h14 para derrotar a sul-africana Chanelle Scheepers por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.