As favoritas Elena Dementieva, da Rússia, e Caroline Wozniacki, da Dinamarca, estrearam com vitória no Torneio de Indian Wells nesta sexta-feira. Atual número quatro do mundo, Wozniacki teve mais trabalho para vencer seu primeiro jogo.

A tenista de 19 anos precisou de 2h28min para superar a americana Vania King por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4. Na terceira rodada, Wozniacki vai enfrentar a vencedora do confronto entre a russa Maria Kirilenko e a francesa Virginie Razzano.

Elena Dementieva também precisou de três sets para avançar no torneio, mas teve facilidade para fechar a partida na parcial final, com um “pneu”. A vítima foi a bielo-russa Olga Govortsova, que foi derrotada por 6/4, 4/6 e 6/0, em duas horas de partida.

Agora, a russa terá pela frente a belga Kirsten Flipkens, que eliminou a canadense Aleksandra Wozniak por fáceis 6/1 e 6/2. A polonesa Agnieszka Radwanska também teve facilidade para vencer nesta sexta. Ela contou com o abandono da russa Anna Chakvetadze, lesionada, no final do segundo set. Ela liderava o placar com 6/2 e 5/3.

Radwanska terá mais trabalho na terceira rodada. Ela vai encarar a vencedora do duelo entre a belga Justine Henin, ex-número 1 do mundo, e a argentina Gisela Dulko, que se enfrentam ainda nesta sexta.

A chinesa Jie Zheng estreou na competição com uma boa vitória sobre a romena Sorana Cirstea por 6/3 e 7/5. Mais cedo, a austríaca Alicia Molik despachou a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (7/3).

Já a americana Jill Craybas contou com a desistência da alemã Sabine Lisicki no terceiro set para se classificar. Craybas perdeu o primeiro set por 4/6, mas empatou, ao fazer 7/5, e liderava a última parcial por 2 a 0 quando Lisicki sentiu uma lesão e abandonou o jogo.