Três dos principais candidato ao título do Torneio de Acapulco foram eliminados nesta terça-feira, logo na estreia deles no México. O francês Gilles Simon e os argentinos Juan Monaco e David Nalbandian foram derrotados por atletas tidos como azarões e já deram adeus à competição jogada no saibro.

Simon, terceiro cabeça de chave, foi eliminado pelo argentino Carlos Belocq, 54.º do mundo, em dois sets apenas: 7/6 (7/5) e 6/3. O sexto pré-classificado, Juan Monaco, estava perdendo para o espanhol Albert Ramos, que tinha 7/6 (7/2) e 5/3 no placar, quando se retirou da quadra reclamando de contusão. Já David Nalbandian foi surpreendido pelo colombiano Santiago Giraldo, com duplo 6/2.

De resto, resultados previsíveis. O espanhol Juan Carlos Ferrero, 47.º do ranking mundial, foi derrotado por Stanislas Wawrinka, 29.º do mundo, em três sets: 2/6, 6/3 e 6/4. O polonês Lubot venceu o mexicano Daniel Garza, convidado da organização, e o francês Jeremy Chardy venceu o português Rui Machado.

Na próxima rodada, Berlocq pega o italiano Polito Starace, Giraldo enfrenta o espanhol Granollers, algoz de Bellucci, e Albert Ramos pega Wawrinka.