Principais favoritos ao título do Torneio de Gstaad, o russo Mikhail Youzhny e o espanhol Nicolas Almagro não decepcionaram nesta quinta-feira e avançaram às quartas de final da competição disputada na Suíça.

Cabeça de chave número 1, Youzhny derrotou o local Alexander Sadecky por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h23min de jogo. O russo terá pela frente Yuri Schukin, do Casaquistão, que saiu do qualifying. Número 147 do mundo, Schukin bateu o português Frederico Gil por duplo 6/3, também nesta quinta.

Já Nicolas Almagro, favorito número dois, teve mais trabalho para alcançar as quartas de final. Precisou de três sets para superar o suíço Michael Lammer por 3/6, 6/3 e 6/2, em 1h45min. O espanhol vai enfrentar agora o francês Jeremy Chardy, que eliminou o finlandês Jarkko Nieminen por 7/5 e 6/2.

Mais cedo, o russo Igor Andreev superou o local Marco Chiudinelli, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 7/6 (8/6). A partida começou na quarta-feira, mas precisou ser interrompida por falta de luz natural, antes do início do tie break final. Andreev enfrentará o espanhol Daniel Gimeno-Traver nas quartas de final.