Grandes nomes do golfe iniciaram sua carreira como Caddies. Exemplo disso são os argentinos Angel Cabrera e Eduardo Romero. No Brasil, são muitos os destaques, entre eles Rogério Bernardo, Ronaldo Francisco e o paranaense João Corteiz.

Para valorizar a profissão, bem como descobrir talentos, a Federação Paranaense de Golfe promove nos dias  8 e  9 de janeiro, no Las Palmas Golf & Country Club, o 5º. Campeonato Paranaense de Caddies. A competição será classificatória para o XII Campeonato Brasileiro de Caddies ,  que será realizado  de  28 a 30 de janeiro, no Petrópolis Golfe Clube, no Rio de Janeiro.

Poderão participar do evento  somente  os caddies que não tenham sido profissionais nos últimos oito anos, ou que não tenham disputado classificação para campeonatos profissionais ou Pro-Am.

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Golfe, o Campeonato de Caddies é uma oportunidade de descobrir novos talentos:  ?o campeonato ,  que foi criado em 1995,  vem descobrindo pérolas do golfe  desde então ?, finaliza Hara.