O suíço Roger Federer decidiu abandonar, nesta sexta-feira, o Masters Series de Paris, por causa de dores nas costas. O segundo melhor tenista do mundo estava classificado para as quartas-de-final do torneio e enfrentaria James Blake. Assim, o tenista norte-americano está garantindo nas semifinais, quando enfrentará o vencedor do jogo entre Andy Roddick e Jo-Wilfried Tsonga.

“Devido a fortes dores nas costas, tomei a decisão de desistir do jogo desta noite contra James Blake. As dores foram ferozes nos dois últimos dias. Eu acordei nesta manhã e não estava respondendo ao tratamento que fiz ontem à noite. Por precaução e porque eu não seria capaz de jogar 100%, esta noite, eu, infelizmente, tive que tomar a difícil decisão de não jogar”, afirmou Federer, em nota publicada em seu site oficial.

A desistência faz com que este ano seja o primeiro desde 2003 em que Roger Federer não conquista nenhum título de Masters Series. Foi também em 2008 que o tenista suíço viu o seu reinado terminar com Rafael Nadal se tornando o tenista número 1 do mundo.