João Souza, o Feijão, foi eliminado pelo francês Benoit Paire em sua estreia no Masters 1.000 de Madri nesta terça-feira. Depois de furar o qualifying da competição realizada em quadras de saibro na capital espanhola, o tenista brasileiro não conseguiu superar o favoritismo do atual 37.º colocado do ranking mundial, que ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/0).

Com a derrota, Feijão não terá a chance de enfrentar Rafael Nadal, principal jogador de saibro do mundo, na segunda rodada da competição. Já Paire medirá forças com o atual quinto colocado do ranking mundial pela segunda vez, depois de ter sido derrotado por 2 sets a 0 pelo espanhol no Torneio de Barcelona deste ano, também na terra batida.

Atual 121.º colocado do ranking mundial, Feijão começou mal a sua partida diante de Paire. Além de não conseguir aproveitar a única chance de quebra de saque cedida pelo francês no primeiro set, viu o rival converter dois break points para fazer 6/1.

Já o segundo set foi equilibrado, com Feijão e Paire confirmando todos os seus serviços, fato que levou a disputa da parcial ao tie-break, na qual o francês foi soberano ao fechar o jogo em 7/0. Para o brasileiro, ao menos, ficou o consolo de que pela primeira vez jogou um Masters 1.000 em sua carreira. Ele foi, por sinal, o único tenista do Brasil a disputar a chave de simples desta edição do torneio, após Thomaz Bellucci ter desistido da competição alegando ainda estar se recuperando de lesão.

Outros três jogos de simples de Madri já foram encerrados nesta terça. Em um deles, o argentino Juan Monaco derrotou o sérvio Janko Tipsarevic, nono cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3. Com isso, ele se credenciou para enfrentar na segunda rodada o sul-africano Kevin Anderson, que na última segunda-feira aplicou duplo 6/2 sobre o canadense Jesse Levine.

Outro tenista sul-americano garantido na segunda rodada é o colombiano Santiago Giraldo, que nesta terça bateu o eslovaco Martin Klizan por 6/2 e 6/4. Assim, ele agora espera pela definição do vencedor da partida entre o suíço Stanislas Wawrinka e o romeno Marius Copil para saber quem será seu próximo rival.

Já o russo Mikhail Youzhny estreou nesta terça derrotando o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 2/6 e 7/6 (7/5), e será o adversário do espanhol Nicolás Almagro, 11.º cabeça de chave, na segunda rodada.