Depois de ver a seleção brasileira bater o Chile por 2 a 1, em jogo encerrado no início da madrugada desta quarta-feira, em Toronto, no Canadá, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que ficou satisfeito com o desempenho do time nacional, que fechou a sua boa temporada com mais uma vitória. O treinador, porém, admitiu que o Brasil poderia ter aproveitado mais chances de gol criadas no amistoso.

“Foi bom o jogo, em que nós criamos bastante oportunidades, mas infelizmente só fizemos dois gols. Se tivéssemos vencido por uma diferença de mais um ou dois gols não seria um resultado exagerado”, analisou o comandante, em entrevista coletiva.

Felipão também minimizou as condições do gramado do Estádio Rodgers Centre, que não estava no estado considerado ideal para a prática do futebol, e evitou usar o campo como desculpa para o rendimento um pouco abaixo do esperado. “Foi um pouco difícil para nós e para o Chile, pois algumas placas (de grama) se desprendiam, mas se isso é o normal aqui, a gente aceita. O jogo não foi tão mais difícil, como se a grama tivesse sido colocada dois ou três dias antes”, completou.

Já ao ser questionado sobre os planos que terá no início da próxima temporada, cujo grande objetivo será a conquista da Copa do Mundo de 2014, o técnico assegurou que terá bastante trabalho a fazer, apesar do fato de que a seleção só voltará a atuar novamente em 5 de março, contra a África do Sul, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo. “Planejo aqui o que é feito por nós: eu, Parreira e Murtosa vamos continuar vendo os jogos dentro e fora do Brasil, mantendo o diálogo com os clubes e observando os jogadores para ver o que fazemos com o nosso grupo”, disse.

Felipão também assegurou que o grupo de 23 jogadores que levará para o Mundial ainda não está fechado, apesar de já ter formado uma base que se firmou e triunfou ao conquistar o título da Copa das Confederações nesta temporada. “Por enquanto eu tenho esse time, mas estou observando jogadores e não temos a definição dos 23 ainda não”, avisou.

A seleção brasileira iniciará a temporada de 2014 cheia de confiança depois de ter conseguido exibir um retrospecto muito bom sob o comando de Felipão em 2013. A equipe nacional disputou 19 jogos no ano, tendo vencido 13 deles, empatado quatro e perdido apenas dois. Neste período, marcou 49 gols e sofreu 15.