O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta sexta-feira que deverá repetir a escalação do Palmeiras na partida contra o Cruzeiro, domingo, no Pacaembu. Felipão manterá o esquema 4-4-2 e os mesmos jogadores que participaram da vitória sobre o Atlético Mineiro e do empate com o líder Fluminense nas rodadas anteriores.

“A ideia é manter a equipe até porque deu resultado, pois sofremos menos gols nesses dois jogos do que sofremos só contra o Atlético-GO [0x3] e somamos quatro pontos. Quando tivermos mais confiança e tranquilidade para jogar em casa, podemos mudar algo”, explicou o treinador.

Felipão só está com dúvida em relação a Danilo e a Valdivia. O zagueiro se recupera de uma torção no tornozelo direito, enquanto o meia sente dores na coxa direita. Os dois jogadores ficaram de fora do treino físico desta sexta.

OSCILAÇÃO – O técnico atribuiu a irregularidade do Palmeiras no Brasileirão à chegada recente de reforços que estavam fora de forma. “A equipe está sendo formada ainda. Esse é um dos poucos times que foi recebendo, durante a competição, atletas que não estavam em plena forma física nem com ritmo de jogo ideal”.

Diante dessa limitação, Felipão admitiu que ficará satisfeito com um empate no domingo. “Por esse motivo, até que haja um entrosamento maior e os atletas adquiram a forma ideal, vale somar um ponto”.