Após a vitória por 3 a 1 sobre Portugal, conquistada na noite da última terça-feira, em Boston, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que os amistosos recentes – o outro foi a goleada sobre a Austrália no último sábado, em Brasília – foram importantes para que ele definisse o grupo para a Copa de 2014. Segundo o treinador, mais dois atletas garantiram presença na lista de convocados.

“Não dá para confirmar totalmente ainda porque faltam quatro jogos este ano, além do amistoso de março (único em 2014 antes da convocação). E tem uma série de detalhes que posso mudar. Mas pelo que vi no jogo contra a Austrália e agora diante de Portugal, posso acrescentar mais dois jogadores àquele grupo de 17, 18 jogadores que imagino chamar”, disse o comandante.

Ramires certamente é um desses jogadores. Depois de ter tido problemas disciplinares – não se apresentou na data correta, segundo ele, por um problema de lesão -, o jogador do Chelsea teve duas boas atuações. Nesta terça-feira, ele foi novamente elogiado. “O Ramires fez dois bons jogos. Ele sempre foi um grande jogador. Está mais tranquilo, com a cabeça boa, sem problemas de desencontro da parte médica”, enfatizou.

A seleção brasileira vai voltar a campo em outubro, quando fará dois jogos na Ásia. No dia 12, o adversário será a Coreia do Sul, em Seul. Três dias depois, a Zâmbia, no Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. A seleção ainda fará mais dois amistosos em novembro, ainda sem adversários definidos.