Um novo vídeo para motivar os atletas será exibido na preleção do técnico Luiz Felipe Scolari horas antes da partida contra a Alemanha. Ele está sendo preparado pelos jornalistas Rodrigo Paiva e Décio Lopes e deve ter a mesma força e impacto do que foi exibido antes da partida com a Turquia, quando alguns jogadores chegaram a se emocionar.

Assim como o anterior, deve ter 16 minutos e contará com imagens e histórias do envolvimento do torcedor brasileiro com a seleção. Algumas situações de paixão e desconforto, como a das crianças de escolas públicas que dormiram no colégio para ver jogos do Brasil de madrugada, ou a de tribos indígenas que se reúnem com a mesma finalidade estarão no filme.

  Lances mais vistosos da seleção no Mundial vão constar da fita.

  Também estará ressaltada a comemoração dos gols do Brasil, no instante em que o autor do gol junta-se aos reservas e à comissão técnica para festejar.

  O vídeo vai mostrar novos depoimentos de parentes dos atletas, com o objetivo de incentivá-los. E também de torcedores comuns. A festa de rua no Brasil a cada vitória da seleção é outro item importante que não faltará. O trio elétrico da Bahia deve ser mencionado. Como fundo musical, Zeca Pagodinho será lembrado na maior parte do tempo.

  A dupla responsável pelo roteiro do filme prepara algumas surpresas para os jogadores. Uma delas pode ser a exibição do hino nacional entremeada com a equipe perfilada em campo em primeiro plano e cenas ao fundo da vibração dos brasileiros com as vitórias da seleção.

  Hoje, Scolari comentou sobre a importância do vídeo. ?Dá uma força mesmo, é de arrepiar ver a festa toda que vem sendo feita no Brasil; a gente tem uma noção pelo que passam nossos parentes por telefone ou quando acessamos a Internet; mas ver a imagem impressiona.?