O técnico Luiz Felipe Scolari sabe que o Palmeiras terá pela frente, neste sábado, no Canindé, um adversário em crise. Mas, exatamente por conta da má campanha, o Grêmio vem a São Paulo com um treinador novo, Celso Roth, e, por isso, deve chegar mais motivado a se recuperar na competição.

“Isso não é lenda. A contratação de um novo treinador motiva. Às vezes, alguns jogadores que não vêm jogando recebem oportunidade, e outros que estão jogando, mas por alguma razão não estão rendendo, repensam o que estão fazendo e se dedicam muito mais para mostrar alguma coisa nova”, analisou Scolari.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Felipão também elogiou a forma de Valdivida. “Ele está em um nível agora no qual a gente pode solicitar um pouco mais de marcação, que ele sabe fazer, e não nos preocuparmos tanto com essa reposição, mas sim em colocarmos um atacante”, analisou o treinador, que também negou que pense em priorizar uma competição, já que, a partir de quarta-feira, o Palmeiras começa também a disputar a Copa sul-americana.

No treino desta sexta-feira, Felipão testou a equipe com Leandro Amaro no lugar de Thiago Heleno e Vinicius como titular na vaga aberta de Luan. Os dois estão suspensos. O time treinou com Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Kléber e Vinícius. No decorrer da atividade, Felipão promoveu as entradas de Henrique, Patrik, Dinei e Tinga nos lugares de Leandro Amaro, Valdivia, Maikon Leite e Vinícius.

Como tem ocorridos nos últimos jogos, Pierre e Lincoln nem foram relacionados para o confronto frente aos gaúchos. Sobre o meia, que pediu para não fazer o sétimo jogo no Brasileirão enquanto não define sua situação no clube, Felipão avisou: “Ele não vai jogar tão cedo no Palmeiras”.

Confira a lista com os 19 jogadores relacionados:

Goleiros – Marcos e Deola.

Laterais – Cicinho, Paulo Henrique e Gerley.

Zagueiros – Maurício Ramos, Henrique e Leandro Amaro.

Volantes – Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico.

Meias – Valdivia, Patrik e Tinga.

Atacantes – Kléber, Maikon Leite, Dinei e Vinícius.