O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com o desempenho da Ferrari no primeiro dia de treinos para o GP do Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira (31), em Interlagos. Ele fez o segundo melhor tempo na soma geral, atrás apenas do espanhol Fernando Alonso (Renault), e ficou bem na frente do seu rival pelo título, o inglês Lewis Hamilton (McLaren).

No segundo treino desta sexta-feira, Hamilton foi apenas o 9º colocado, enquanto Massa terminou em segundo. Por isso mesmo, o brasileiro acredita que está em vantagem em relação ao rival inglês, apesar de dizer que não pode ficar empolgado apenas pelo bom desempenho desta sexta-feira. “O carro se comportou bem, está muito rápido, foi um ótimo dia para nós”, afirmou o piloto da Ferrari.

“Pelo menos de olhar, acho que o Hamilton teve problemas para acertar o carro. E tomara que isso continue”, disse Massa, deixando escapar um pequeno sorriso. “Tomara que a gente tenha um fim de semana em que nosso carro continue evoluindo, do mesmo jeito que fizemos do primeiro para o segundo treino”.