O volante brasileiro Felipe Melo, da Fiorentina, defendeu nesta sexta-feira o técnico da equipe, Cesare Prandelli, e disse que os torcedores que o criticam são “estúpidos”. “Faz quatro anos que o nosso treinador faz um bom trabalho aqui e não é justo que, por um jogo ruim, soltem imediatamente as críticas”, disse o atleta, em uma entrevista coletiva. “Penso que quem critica Prandelli seja um pouco estúpido”, disparou. “Certas pessoas precisam pensar um pouco mais antes de falar.”

 

No último domingo, a Fiorentina empatou fora de casa com a Reggina, lanterna do Campeonato Italiano, pelo placar de 1 a 1. O resultado irritou parte da torcida, que pediu a saída de Prandelli. “Prandelli fez muito por Florença, recusou propostas de grandes equipes e ficou aqui porque ama esta cidade, e as pessoas retribuem assim”, observou o volante, que jogou no Flamengo e em fevereiro estreou pela seleção brasileira, em um amistoso contra a Itália. Melo ressaltou ainda que boa parte dos críticos não pode ser considerada “verdadeiros torcedores da Fiorentina”.
O brasileiro também disse acreditar que sua equipe conquiste uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A Fiorentina ocupa atualmente a 4ª posição no Campeonato Italiano, com 46 pontos em 26 jogos. No próximo domingo, enfrenta em casa o Palermo.

Para que possa disputar a competição mais importante da Europa, a equipe precisa terminar o campeonato nacional entre os três primeiros colocados. Caso fique em quarto, poderá tentar a classificação em partidas eliminatórias prévias.