O técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, enviou uma carta para o meio-campista Steven Defour, jovem talento de 21 anos do Standard Liège, da Bélgica, que se recupera de uma fratura no pé sofrida no final de setembro.

Uma das maiores promessas do futebol belga dos últimos tempos, Defour tem contrato até 2013 com o Standard Liège, mas já foi sondado por clubes como Liverpool, Arsenal e Manchester City. Oficialmente, o Everton chegou a fazer uma proposta, rejeitada pelo jogador.

“Caro Steven, ouvi falar sobre sua lesão e, em nome do Manchester United, gostaria de desejar uma completa recuperação. Estou certo de que você se sente muito mal no momento”, diz a carta em seu início, para depois assumir um tom mais paternalista.

“Steven, essas são preocupações naturais e preciso lhe dizer que a medicina moderna e seus tratamentos são incríveis, você tem de confiar neles. Estou seguindo seu progresso de perto e prometo entrar em contato com o clube para ter notícias de sua melhora”, completou o treinador.

A previsão é de que Defour retorne aos gramados em 16 de janeiro de 2010, na partida contra o Anderlecht, pelo Campeonato Belga.